segunda-feira, 27 de junho de 2016

Brownie sem leite, sem glúten, super saudável!


Que tal um brownie sem leite, sem glúten, super saudável e fácil de fazer?

Ingredientes: 1 xícara cheia de leite vegetal (eu misturei o creme de arroz com um pouco de agua, é possível encontrar no pão de açúcar por 4 reais), 1/2 xícara de óleo de coco, 1 xícara de cacau em pó, 2 colheres de sopa de chia, 1 xícara de algum adoçante saudável (açúcar de coco, agave, mel, açúcar mascavo), 1 xícara de mix de farinha sem glúten (polvilho doce + farinha de arroz + amido de milho), 1 colher de sopa de fermento químico.

Modo de preparo: coloque em uma vasilha os líquidos (óleo de coco e leite) com a chia por 15 minutos. Acrescente os demais ingredientes e misture bem. Por último o fermento. A massa fica cremosa, se ficar muito dura, adicione um pouco mais de água. Coloque em uma forma de 20x20 e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por 20 a 30 minutos. Depois, mantenha na geladeira. Pode ser congelado.

Dica importante: você pode usar leite de coco ou leite de amêndoas, o leite de coco altera um pouco o gosto. Quando você for adoçar o brownie, coloque 1/2 xícara do que você usar, prove e depois se necessário coloque o restante. O agave adoça muito, então não é necessário a xícara inteira. O doce tem que ser a gosto, pois depende muito de paladar. O mix de farinha é a mesma medida para cada farinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário