segunda-feira, 6 de junho de 2016

Suplementação Nutricional é Fundamental



Apesar da mídia divulgar algumas informações negativas sobre a suplementação de nutrientes, ela é importante e fundamental para a nossa saúde. O mundo mudou completamente e a oferta de nutrientes está cada dia menor e a necessidade deles aumenta cada vez mais. 

Por que a oferta de vitaminas, minerais e antioxidantes diminuiu?
- O solo está com menos nutrientes do que antigamente
- Os alimentos que chegam na nossa mesa são pobre em nutrientes
- Os alimentos industrializados são vazios, só contém energia, gorduras, proteínas e nada de vitaminas, minerais e antioxidantes

Por quê a necessidade destes nutrientes aumentou?
- A poluição, toxinas ambientais, agrotóxicos, corantes, conservantes, produtos químicos, metais pesados, medicamentos (etc...) aumentam a demanda de vitaminas, minerais e antioxidantes, pois eles são os responsável por auxiliar o corpo a eliminar estas substâncias
- O estresse e o sedentarismo alteram o nosso metabolismo e transformam o corpo um uma bagunça hormonal e de nutrientes
- O aumento dos raios UV aumenta a produção de radicais livres e envelhecimento. 
- Estes nutrientes deveriam ser utilizados para nutrir as nossas células e acabam desviando as suas verdadeiras funções para tentar controlar toda esta bagunça
- A exposição a estes químicos e alterações metabólicas e hormonais, levam a uma produção exagerada de radicais livres. Por isso, também precisamos de muitos antioxidantes para combatê-los. 

Qual o resultado de tudo isso?
- Excesso de toxinas
- Inflamação
- Mau funcionamento do nosso corpo
- Doenças (obesidade, câncer, doenças degenerativas)
- Diversos sintomas (dor de cabeça, depressão, fadiga, mau funcionamento intestinal, dores, indisposição, queda de cabelos, unhas fracas...) 

É através da suplementação nutricional e de uma alimentação saudável que conseguimos dar um "empurrãozinho" no nosso organismo para ele eliminar todas estas coisas ruins e trazer o equilíbrio e bem-estar de volta. Os nutrientes irão nos ajudar na manutenção da saúde, prevenção de doenças, estética e felicidade. 

A suplementação deve ser feita com acompanhamento, pois nenhum nutrientes funciona sozinho, um depende de outro. Nada de suplementar por conta uma determinada vitamina. Os excessos na suplementação também são prejudiciais. 

Consulte uma nutricionista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário