segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Os piores alimentos

Existem muito alimentos ruins para a nossa saúde. O que mais temos disponível nas padarias, supermercados, restaurantes, fast food, são alimentos vazios, com muitas calorias, gordura, químicos e sem nada de nutrientes. 

Uma das coisas que sempre oriento os meus clientes, é para eles mesmos prepararem os seus lanches e não dependerem destes locais para se alimentarem no dia a dia.



Listei alguns alimentos que recomendo serem banidos da alimentação:

Refrigerantes
O diet e o normal são prejudiciais. O normal por conter alto teor de açúcar e elevado índice glicêmico, aumentando os riscos de obesidade, diabetes e doenças crônicas. O diet também pode aumentar a compulsão alimentar e compulsão por doces e por conter substâncias tóxicas, também pode estar relacionado com doenças neurodegenerativas e câncer. 
Além disso, os refrigerantes contém grande quantidade de fosfatos que aumentam a liberação de cálcio e enfraquecem os nossos ossos. Normalmente os refrigerantes são consumidos durante as refeições, isso também é muito prejudicial, pois altera o pH, lentifica a digestão e absorção de nutrientes, causa inchaço abdominal e diminui a sensação de saciedade. 

Salgadinhos e Temperos Prontos 
Ricos em sódio e glutamato monossódico, conservantes, corantes. ALIMENTO VAZIO!
O glutamato monossódico está associado ao câncer, doenças degenerativas,  dificuldades de aprendizado e é tóxico para o nosso organismo. 

Biscoito recheados e biscoitos doces
São ricos em açúcar, elevado índice glicêmico, ricos em gordura saturada, podem aumentar o colesterol e triglicerídeos, contém conservantes e corantes que estão relacionados com déficit de atenção e hiperatividade. Além disso, aumentam o risco de obesidade e doenças crônicas. Não se engane se na embalagem está escrito contém vitaminas e minerais, pois muitas marcas adicionam na preparação uma quantidade desequilibrada de alguns nutrientes e que pode não bem utilizada para o nosso organismo.

Alimentos com alto teor de açúcar - tortas, bolos, chocolates, sorvetes (com exceção do meio amargo, amargo e alto teor de cacau)
Os alimentos doces são viciantes, tem pessoas que não podem ficar sem. Estes alimentos tem elevado índice glicêmico,  e isso aumenta o depósito de gordura corporal, além de aumentar o risco de diabetes, doenças crônicas e até mesmo o câncer. Evite comer diariamente, deixe este alimento para festas e ocasiões especiais. O sorvete contém muita gordura trans, muito tóxica e maléfica para nós. 

Álcool
O Álcool se transforma em açúcar quando é metabolizado pelo nosso organismo. Além disso, ele pode afetar o sistema nervoso central, causando alterações comportamentais,  alteração de humor e até mesmo depressão. Os efeitos prejudiciais do álcool independem do tipo de bebida. Ele inibe a absorção e utilização de vitaminas e lesiona a mucosa oral, esofágica, gástrica, intestinal, aumentando o risco para doenças inflamatórias e neoplasias. Também lesiona as células hepáticas e aumenta o envelhecimento precoce pela grande produção de radicais livres durante o seu metabolismo. Eu recomendo reduzir ao máximo o uso de bebidas e consumí-las somente em ocasiões especiais e finais de semana. Mesmo o vinho, ok? Tome suco de uva que é muito mais saudável. 

Restaurantes Fast Food
Utilizam o marketing e a ingenuidade das crianças para influenciá-las. Um absurdo!
São restaurantes com opções muito rápidas de alimentos, com alimentos muito calóricos, ricos em gordura e conservantes e pobre em nutrientes. É um kit anti-saúde: batata frita, hambúrguer, refrigerante e um sorvete de sobremesa. Uma bomba para o nosso organismo. 

Consulta:
Guia alimentar para a população Brasileira. Ministério da Saúde. 2006.
VP Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário