terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Margarina ou Manteiga?

Existe um mito de que o uso de margarina pode auxiliar na redução do colesterol por ela não conter colesterol e por ser de origem vegetal.  A margarina é um produto de origem vegetal que precisa ser hidrogenada e acrescida de conservantes, corantes, espessantes, estabilizantes, aditivos, cheia de produtos químicos!!!!  Isso tudo é necessário para que a margarina fique na consistência cremosa como a manteiga.  Por ser tóxica e inflamatória, a margarina pode aumentar o risco de doenças e não reduz o colesterol, podendo até mesmo aumentá-lo.
Já a manteiga, é feita através do leite de vaca e também tem seus malefícios por ser um alimento rico em gordura saturada e conter colesterol. A manteiga contém ácido butírico, este nutriente  auxilia na promoção da saúde intestinal, pois diminui a inflamação e promove a integridade intestinal, também há estudos que este nutriente pode auxiliar na prevenção do  câncer. A manteiga também é rica em vitamina A, este nutriente é importante passa a nossa imunidade, saúde dos olhos, pele, cabelos. A manteiga contém teor elevado de sódio. A manteiga contém menos aditivos químicos do que a margarina.

Recomendação: Dê preferencia para a manteiga, em pequena quantidade e não consuma este alimento diariamente, utilize azeite de oliva, geleias, mel, especiarias e abacate para comer com o pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário