segunda-feira, 16 de maio de 2016

Alimentos que devem ser evitados

10 alimentos para você evitar ao máximo e veja como substuí-los:

1. Molho de tomate enlatado - as latas contém BPA e os alimentos tóxicos como o tomate absorvem esta substância que é extremamente tóxica para nós. Faça em casa ou utilize os molhos em vidro. 

2. Embutidos - usam várias substâncias químicas para a conservação, super tóxico também. 

3. Alimentos industrializados com açúcar ou adoçantes. Acredito que o açúcar é um dos maiores vilões da saúde, ele está relacionado com doenças hepáticas, diabetes, câncer, obesidade, hipertensão, ovário policístico, problemas na tireoide, inflamação... Leia sempre os ingredientes de todos alimentos e evite os alimentos com adição de açúcar (glicose, frutose, dextrose, sacarose, maltose, lactose, açúcar invertido, xarope de glicose, xarope de milho) e adoçantes (sorbitol, aspartame, polidextrose, sucralose). Sempre digo que o melhor é sentir o gosto dos alimentos na sua forma natural sem precisar adicionar açúcar. Indico Stevia, açúcar mascavo, açúcar de coco e mel para uso esporádico. O uso de açúcar e adoçantes não pode fazer parte do nosso dia a dia. 

4. Margarina - contém gordura inflamatória que (ao contrário do que a indústria fala) aumenta o risco de doenças cardiovasculares e colesterol, gordura trans, aumenta a produção de radicais livres e contém vários corantes e conservantes também. Prefira a manteiga. 

5. Óleos vegetais - são processados e inflamatórios, também aumenta o risco de doenças cardiovasculares e colesterol. Prefira óleo de coco, azeite de oliva e até mesmo a manteiga para cozinhar. 

6. Pipoca de micro - o saco da pipoca de micro contém PFOA (Ácido perfluorooctanóico), a pipoca absorve esta substância que pode causar alterações hormonais, destruir o sistema endócrino, e é cancerígena. 

7. Frutas e vegetais convencionais - são ricos em pesticidas, comprovadamente cancerígenos tanto para o consumidor e principalmente para o produtor, além de contaminar e desequilibrar o meio ambiente. Prefira as frutas e legumes orgânicos e da época, pois contém menos agrotóxicos. 

8. O sal de mesa não é exatamente o sal que o nosso corpo precisa, ele é rico em substâncias químicas que não são legais para o nosso corpo. Prefira o sal rosa d Himalaia, riquíssimo em minerais que nutrem o corpo. 

9. Soja - super inflamatória, alergênica, transgênica. O consumo de soja está relacionado com puberdade precoce, características femininas em homens, doenças intestinais, autismo, problemas na tiróide, declínio na função cognitiva, alteração na fertilidade e sistema reprodutivo. 

10. Adoçantes artificiais - aumentam o apetite e vontade por doce, estão relacionados com o aumento da obesidade, cancerígenos, associados com doenças neurodegenerativas. Use stevia, xyllitol, açúcar de coco, agave, açúcar mascavo, mel.   

Recebi este material do Dr. Mercola e resolvi compartilhar e incluir mais algumas informações aqui no blog. Todos devemos ter conhecimento dos alimentos que estamos ingerindo e que a indústria oferece para nós!

Consulta: 
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2013/06/10/9-unhealthy-foods.aspx?x_cid=20140804_infographicimage_facebookdoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário