segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Coco

Ta aí um alimento que comemos pouco e que além de ser uma “especialidade” do nosso país oferece benefícios interessantíssimos à nossa saúde. Eu tenho incluído essa fruta com frequência em minha rotina alimentar.
Pedaços de coco seco in natura, leite de coco, iogurte de coco, água de coco, farinha de coco são algumas opções de como consumí-lo.
Conheça um pouco do valor nutricional deste alimento:
POLPA DA FRUTA
- Rica em fibras, promove saciedade e pode ser uma aliada no controle da compulsão alimentar, além de contribuir para o bom funcionamento intestinal.
- Possui em sua composição uma gordura de fácil digestão e absorção, chamada TCM, que por sua vez não se acumula no tecido adiposo. Porém é importante ter moderação no consumo por se tratar de uma fruta calórica.
ÁGUA DE COCO
- Melhor repositor hidroeletrolítico que existe. Rica em vitaminas e minerais, dentre eles: manganês (fundamental para saúde óssea), vitamina C e selênio (poderosos antioxidantes) e potássio (mineral importante para saúde celular e controle da pressão arterial).
Para te incentivar a incluir esta fruta em seus hábitos alimentares segue uma receita bem fácil de fazer: LEITE DE COCO CASEIRO. Anota ai:
- Ingredientes: coco seco em pedaços e água.

- Modo de preparo: coloque os pedaços de coco no liquidificador com água (apenas em quantidade suficiente para liquidificar). Coe com uma peneira ou um pano limpo. A polpa que sobrou
pode ser usada em iogurtes, shakes e qualquer preparação que desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário