segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Nunca esqueça do Lanche da Tarde

Fazer um lanche da tarde é fundamental para mantermos a energia do dia, a alimentação equilibrada e principalmente para não exagerarmos no jantar.

Selecionei algumas opções práticas para o lanche da tarde. Lembrando que a organização é fundamental, você  deve preparar alguma coisa em casa e levar para o trabalho ou também usar as opções prontas. Se tiver geladeira no trabalho é melhor ainda.

Alimentos prontos
Saladinha de atum (Gomes da Costa)
Iogurtes  (necessita de geladeira, melhores opções: Do Tambo, Vigor grego sem açúcar, Vigor grego zero, Ati Latte, Verde Campo Lac Free, Fazenda da Toca orgânico morango sem açúcar)
Frutas
Barrinha de cereal BIO2
6 biscoitos polvilho
6 ovinhos de cordorna (precisa de geladeira)
Cenourinhas baby 
Coco natural em pedaços 


Receitas

Saladinha de tomate com mussarela de búfala (precisa de geladeira)
Ingredientes: 10 tomatinhos, 4 rodelas de mussarela de búfala, 1 colher de sopa de azeite de oliva, sal e alecrim a gosto. Misture tudo e coloque em um recipiente fechado para levar. Pode ser feito no dia anterior. 

Pudim de Chia (precisa de geladeira)
Clique aqui para acessar a receita 

Bolinho de Frango
Ingredientes: 1 xícara de água bem quente, 2 xícaras de aveia em flocos, 1 xícara de frango triturado temperado, ½ xícara de cenoura, 1 colher de sopa de óleo de coco, sal e temperos a gosto.Modo de preparo: misture primeiro a água e a aveia em flocos e depois os demais ingredientes, misture bem até formar uma massa consistente. Coloque em forminhas de cupakes e leve ao forno pré-aquecido a 250 graus por 20 a 30 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário